terça-feira, 1 de março de 2011

Doce / Compota de Laranja


Mais uma receitinha com laranja. Mais uma receitinha apreciada por todos lá em casa.
Também foi a primeira vez que fiz doce e acho que correu muito bem.


Ingredientes:
> 600g de laranja preciamente descascada
> 500g de açucar
> 3 paus de canela


Preparação:
Pese as laranjas já descascadas e parta-as em gomos. Junte o açúcar e leve ao lume. Vá mexendo. Quando já estiver a ficar liquido passe a trituradora para ficar bem passado, e junte os paus de canela. Deixe levantar fervura e depois coloque o fogão no mínimo e deixe cozer. Vá mexendo de vez em quando. Quando começar a ficar mais espesso (cerca de 20min) coloque um pouco do doce no prato e passe com o dedo. Quando ficar uma estradinha, está no ponto estrada e está pronto!!!

Nota: eu deixei o meu cozer cerca de 20 a 30minutos e para a próxima deixo menos tempo. Depois de frio o doce vai engrossar e endurecer quase para o dobro, eu como gosto dos doces um pouco para o líquidos achei que o meu ficou duro de mais. Embora o peso da fruta seja o mesmo do açúcar e eu já tenha colocado um pouco menos para a próxima vez retiro ainda mais um pouco. As laranjas lá de casa já são bem docinhas :)
Mas lá está... isso são coisas ao gosto de cada um.
Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aceitam-se opiniões boas e menos boas, porque todos nós estamos a aprender com o mundo dos Sabores.

Obrigado pela visita e pelo comentário :)
Bom apetite!